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Foto do escritorJefferson Pimentel

AVENTURAS NA ERA HIBORIANA

Saiba, ó príncipe, que entre os anos que os mares tragaram a Atlântida e o surgimento dos filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, quando reinos esplendorosos se espalharam pelo mundo como mantos azuis sob as estrelas: Nemédia; Ophir; Britúnia; Hiperbórea; Zamora, com suas mulheres de cabelos negros e torres assombradas por aranhas gigantes; Koth, que fazia fronteira com as terras pastoris de Shem; Stygia, com suas tumbas guardadas por fantasmas e sombras; Hirkânia, cujos cavaleiros vestiam aço, seda e ouro. Contudo, o mais orgulhoso desses impérios foi a Aquilônia, reinando suprema sobre o oeste infinito. Para lá se dirigiu Conan, o cimério, de cabelos pretos, olhos ferozes e espada em riste — um ladrão, um saqueador, um matador, com gigantescas crises de melancolia e não menores fases de alegria — para esmagar esses preciosos tronos com os seus próprios pés descalçados.


Crônicas da Nemédia - Robert E. Howard

APRESENTAÇÃO


Bem vindos ao mundo de AVENTURAS NA ERA HIBORIANA, um jogo de interpretação de personagens (do inglês Role Playing Game, ou RPG), onde cada jogador interpreta uma incrível personagem dentre uma miríade de possibilidades, buscando sobreviver nas bravias terras do mundo Hiboriano, onde espadas brandem tanto contra homens sedentos por glória quanto contra terrores da noite, ávidos por sangue humano.


Aqui, tão importante quanto à força e a agilidade para lutar são o conhecimento e a esperteza, pois nem todo oponente pode ser vencido com armas e violência. A magia é corrupta e poderosa, fazendo com que aqueles que a desejam vendam sua alma e corrompam tudo a sua volta, enquanto invocam seres obscuros que no passado caminharam sobre a terra.


Você pisará na mesma terra e contemplará as mesmas paisagens poderosas visitadas pelo valente Conan, pela poderosa Bêlit, pelo terrível Thoth-Amon e por mais uma infinidade de outras incríveis personagens, nascidas da mente prodigiosa de Robert E. Howard!


Existem três formas de jogar AVENTURAS NA ERA HIBORIANA:


  • Jogador Solo: na primeira forma de jogar, um jogador cria um ou mais personagens e interage com eles no incrível mundo Hiboriano. Assim, é possível jogar AVENTURAS NA ERA HIBORIANA sozinho, interagindo com o cenário através de rolagens de dados nas tabelas pré-definidas, desenrolando aos poucos a história das personagens e desbravando este incrível e selvagem universo.

  • Grupo de Jogadores: na segunda forma de jogar as AVENTURAS NA ERA HIBORIANA, você e um ou mais amigos utilizarão as ferramentas para geração e condução do jogo sem a necessidade de um Narrador para contar o que acontecerá a vocês. Assim, os eventos e personagens aparecerão conforme rolagens aleatórias em tabelas pré-definidas, enquanto vocês irão reagindo àquilo que aparece da forma que acharem mais comum a suas personagens e, em caso de necessidade, rolando dados para verificar se suas ações foram bem sucedidas ou não.

  • Jogo com um Mediador: por fim, a terceira forma de jogar é com um dos jogadores fazendo o papel de Mediador, algo semelhando ao Mestre/Narrador. O Mediador responderá às perguntas no lugar do Oráculo, pedirá os testes para realização das ações básicas, rolará os eventos e mediará as ações dos jogadores, tendo a liberdade de inserir elementos diferentes no meio da história.

Os dois primeiros métodos são diferentes do RPG tradicional, pois não dependem de um Mestre/Narrador para contar a história. Todos os jogadores são livres para vagar pelo cenário à vontade, interpretando as suas personagens conforme a história vai se desenrolando.


COMO SERÁ O LIVRO?


O jogo AVENTURAS NA ERA HIBORIANA será apresentado em um livreto com capa dura com verniz localizado e miolo com 240 páginas de papel Couchê Brilho 115g, totalmente colorido. A arte de capa é do artista Gustavo Pelissari e as artes do interior do livro ficarão a cargo do artista Felipe Faria e do Designer Bruno Sathler, que também assina todo o designer do livro.

O conteúdo interno será assim dividido:

  • O pequeno conto introdutório original O LEOPARDO DE SANGUE, mostrando um atentado de um inimigo de outrora contra a vida do Rei Conan;

  • Uma ode a Robert E. Howard, autor fantástico responsável por dar vida a Era Hiboriana, escrita por Marco Antônio Collares, Doutorando em História com uma pesquisa sobre o Escritor Texano;

  • Introdução com informações sobre o produto e tudo aquilo que é necessário para jogar;

  • Regras para criação de personagens simples, com o necessário para dar vida ao seu aventureiro, contando com 15 (quinze) arquétipos famosos do Mundo Hiboriano: Arqueiro Bossoniano, Artista Errante, Assassino de Shadizar, Batedor Nortenho, Cavaleiro de Poitain, Espião Argoseano, Estudioso Nemédio, Feiticeiro Estígio, Ladrão de Zamora, Lanceiro Kushita, Mercenário Shemita, Nobre Hiboriano, Pirata Baracho, Servo de Mitra e Xamã Tribal, todos eles com fichas prontas e incríveis ilustrações;

  • Descrição completa da história da Era Hiboriana, baseada exclusivamente no conteúdo original de Robert E. Howard que se encontra em Domínio Público;

  • Detalhamento de todas as nações do Mundo Hiboriano, com o cenário ambientado entre os contos A FÊNIX NA ESPADA e A CIDADELA ESCARLATE, trazendo todo um clima de ação, mistério e conspiração em diversos eventos, ideias de aventuras e campanhas separadas por cada região;

  • Descrição da sociedade Hiboriana, com informações sobre organizações e guildas, economia e religião;

  • O sistema de regras enxuto e funcional Solo 10, marca registrada da 101 GAMES e que utiliza dados de 10 faces (também conhecidos como D10) para resolução de tudo;

  • Regras para ofícios, construções diversas e domínio e manutenção de terras, permitindo que seus personagens sejam donos de parte do Mundo Hiboriano;

  • Regras para combate em massa simples e rápidas, que permitem simular todo tipo de conflito entre as mais diversas tropas do cenário, como Cavaleiros Hirkanianos e Mercenários Shemitas;

  • Descrição da feitiçaria e dos artefatos de poder do cenário, trazendo as misteriosas Tradições Arcanas e os poderosos artefatos mágicos, como o Coração do Elefante, a Mão de Nergal, o Anel da Serpente e o Livro de Skelos;

  • Regras para criação de Aventuras com diversos geradores com ideias prontas, nos moldes dos contos de Howard, trazendo como exemplo a aventura A TORRE DO ELEFANTE;

  • Fichas de Conan em seus vários períodos de vida, além das fichas de importantes personagens como Bêlit e Toth-Amon;

  • Sistema de evolução com regras simples, permitindo que seu aventureiro se torne gradativamente poderoso;

  • Lista com mais de 30 tipos de Adversários que poderão ser enfrentados nas perigosas andanças pelo Mundo Hiboriano;

  • Ficha de personagem para você fazer o registro das estatísticas de sua personagem.

  • Estão planejados materiais extras a serem adicionados no livro em caso de metas batidas durante o Financiamento Coletivo, tornando a experiência ainda melhor para todos aqueles que apoiarem este incrível jogo!


O SISTEMA DE REGRAS E A CONDUÇÃO DO JOGO


O sistema de testes de AVENTURAS NA ERA HIBORIANA se baseia completamente na rolagem de um dado de 10 faces (1D10) e a soma do valor do Atributo e da Perícia testados, além de possíveis outros modificadores, como as Qualidades. Se a somatória do dado rolado com o Atributo e demais modificadores for maior ou igual a 10, o teste foi um sucesso.


Ao contrário dos outros jogos da 101 GAMES, teremos a nova regra de PERIGO, onde alguns desafios mais sinistros e difíceis (como encarar um exército ou mesmo lutar contra Toth-Amon) podem tornar a dificuldade do teste maior.


Valores superiores concedem bônus no efeito das rolagens, chamados de BÔNUS DE PODER, que permitem diversos efeitos extras, como maior dano ou incrementos na utilização das Qualidades, outra novidade do sistema SOLO 10 e que funcionam como benefícios naturais, aprendidos ou conquistados pelos personagens, concedendo bônus nas mais diversas áreas e para inúmeras situações.


Você poderá jogar com um grupo de amigos, cada um com seu aventureiro, ou se aventurar sozinho do incrível cenário do Mundo Hiboriano, passando pela mesma localidade que serviram como pano de fundo para tantos contos incríveis escritos por Robert E. Howard.


O FINANCIAMENTO COLETIVO



Para tornar possível a materialização deste projeto, será iniciado no dia 01/06/2021 o Financiamento Coletivo, com o objetivo de arrecadar o valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) necessário para pagamento da arte de alta qualidade, produção dos exemplares e envio para cada um dos financiadores.


Os exemplares irão custar R$ 80,00 (oitenta reais) mais o frete. Teremos um valor especial de R$ 70,00 (setenta reais) mais o frete para os apoios do primeiro dia, além do valor de diversos outros pacotes e a possibilidade de adicionar conteúdos extras, como os demais jogos da 101 GAMES.


O Financiamento Coletivo se encerrará no dia 30/07/2021 e, em caso de bem sucedido, o envio dos arquivos digitais acontecerá na segunda quinzena de Agosto/2021, enquanto o envio dos livros está planejado para começar na primeira quinzena de Outubro/2021.


Esperamos contar com seu apoio!

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